As varizes já são velhas conhecidas entre homens e mulheres, porém, em alguns casos é possível notar vasinhos semelhantes em outras partes do corpo, como o rosto. Para entender o que é, como se formam, quais os riscos que apresentam para a saúde e ainda como evitar e tratar o quadro.

Descubra o que são e por que surgem os vasinhos vermelhos na pele

As telangiectasias ocorrem pela dilatação e proliferação de vasos capilares. São os vasinhos mais finos que temos no corpo e podem acontecer na pele e nas mucosas. Os lugares mais comuns em que podemos notar o surgimento do quadro são no rosto e nas pernas.

Saiba se os vasinhos são prejudiciais a saúde e como evitá-los

A maioria dos casos não apresenta riscos à saúde. No entanto, o aparecimento dos vasos pode ajudar no diagnóstico de doenças, como no caso das varizes e da rosácea. Algumas situações podem estar associadas a síndromes, mas são raros. Em caso de dúvida, o ideal é consultar um médico capacitado.

Entenda como é realizado o tratamento das telangiectasias

O tratamento pode ser realizado com procedimentos clínicos, como a escleroterapia. onde uma substância específica é injetada na região e seca os vasinhos. Geralmente, é escolhido para tratar as lesões da perna. Além disso, pode-se optar pelo tratamento como laser ND:YAG 1064nm.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, CONSULTA
OU AINDA SEU TRATAMENTO