O QUE É ACNE

Acne é uma disfunção genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos.

As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

O QUE CAUSA A ACNE

A acne surge principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo. Hereditariedade, genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.

COMO PREVENIR A ACNE

Lave seu rosto algumas vezes ao dia, especialmente à noite, antes de dormir. Não esprema as espinhas, isso pode resultar na formação de cicatrizes definitivas. Lembre-se de seguir as orientações de um médico, é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, CONSULTA
OU AINDA SEU TRATAMENTO