A pele do pescoço e colo é  atingida de forma dramática pelo envelhecimento, apresentando flacidez, rugas, e manchas.

Muitas pessoas tratam o rosto e “esquecem “do pescoço , ficando assim uma enorme discrepância entre a pele do rosto tratada e a do pescoço não tratada. A principal queixa é a flacidez , que geralmente começa a incomodar após os 40 anos, que também pode vir acompanhada de rugas e manchas causadas pelo excesso de exposição solar ao longo da vida.

Hoje temos um arsenal terapêutico que pode ser utilizado para tratar e minimizar essas alterações do envelhecimento do pescoço, como segue abaixo:

Pode ser utilizadas tecnologias como o infravermelho longo, radiofrequência e lasers fracionados para tratar a flacidez da pele.

Com tanta oferta de novos tratamentos e tecnologias no mercado , muitas vezes as pessoas ficam sem saber o que utilizar e se perguntam por onde começar. O primeiro passo é fazer uma consulta com o médico dermatologista, para avaliar as alterações de forma individualizada e estabelecer o melhor protocolo para cada um.

Também para complementar o tratamento de rejuvenescimento com tecnologias e laser é muito utilizado um novo conceito de ácido hialurônico não preenchedor e sim com efeito  de hidratração e estimulação de colágeno e elastina que são chamados de  “skinboosters “(Restylane Vital). São utilizados para melhorar o aspecto enrugado da pele e as rugas lineares que se formam no pescoço.

Outro tratamento muito procurado para tratar a flacidez e melhorar o tônus da pele é a utilização de ácido poli-lático (Sculptra).Este produto também estimula a produção de colágeno na pele melhorando o tônus e firmeza .São necessárias de 2 a 3 aplicações com intervalos de 30 a 60 dias, que variam de acordo com a idade e o grau de flacidez da pele.

Outra alteração bem comum na pele do pescoço são as  “manchas “, chamadas   “poiquilodermia de Civatte “. Ocorre uma proliferação de uma rede de microvasinhos com aumento da pigmentação melânica e degeneração do colágeno, como resultado do fotoenvelhecimento da pele. Essa alteração da pele pode ser tratada com combinação de laser micropulsado , luz intensa pulsada e laser fracionado não ablativo.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, CONSULTA
OU AINDA SEU TRATAMENTO