envelhecimento e flacidez das mãos é umas das características estéticas que mais denunciam a idade cronológica das pessoas. Por isso, é preciso reservar uma boa parte da atenção para os cuidados com as mãos. Existem diversos métodos simples para prevenir o envelhecimento das mãos, bem como tratamentos para minimizá-lo quando já aparente, como o laser Co2 Fracionado.

A  Flacidez das mãos acontece muito pela menor quantidade de colágeno que esta região possui, de modo que ela fica mais suscetível a manchas e a flacidez. Por estas razões a exposição excessiva ao sol prejudica muito esta região.

Ao se ter consciência do envelhecimento e flacidez é possível minimizar seus efeitos com alguns cuidados e tratamentos.

Tratamento para o envelhecimento e flacidez das mãos: A flacidez de pele, a perda de volume muscular e as manchas senis são os sinais mais marcantes do envelhecimento das mãos. Hoje, com tratamentos médicos não invasivos e/ou minimamente invasivos, podemos obter resultados satisfatórios, de modo a deixar nossas mãos com aspecto mais saudável e jovial.

Devido à grande exposição solar e ao contato com produtos químicos, em razão das tarefas diárias em casa ou no trabalho, as mãos vão sofrendo danos que aceleram o processo de envelhecimento, criando um aspecto senil.

Uma orientação medica adequada é fundamental para que se crie um protocolo de tratamento eficaz para o envelhecimento das mãos. Por meio da indicação correta é possível fazer uso de tratamentos a laser, luz pulsada, peeling químico, substâncias clareadoras e estimuladoras do colágeno. Cuidados que fazem com que nossas mãos passem a ter uma maior atenção e melhore a sua aparência. Em mãos mais jovens, geralmente, o uso do laser é suficiente para o tratamento das manchas e para estimular a produção de colágeno, no entanto, em mãos já envelhecidas, com perda de gordura e atrofia muscular, o preenchimento deve ser associado.

No consultório médico, todos os anos aumentam as queixas de insatisfação em relação á saúde das mãos, isso porque na maioria das vezes, as pessoas dão uma maior atenção à pele da face, deixando o cuidado com as mãos em segundo plano. No entanto, recomendamos a avaliação médica antes do tratamento para envelhecimento das mãos, porque antes de qualquer coisa devemos levar em conta que saúde e beleza andam sempre juntas.

Alguns cuidados básicos no dia a dia podem manter por muito mais tempo as mãos com aspecto saudável, como a utilização de luvas nas tarefas da casa e uso de protetor solar diariamente.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, CONSULTA
OU AINDA SEU TRATAMENTO