Se você sofre com o suor excessivo, sabe que tratá-lo não é questão somente de vaidade, mas justamente de ter de volta o seu bem estar.

Mas por que transpiramos?

Todos os animais do planeta transpiram. É desta forma que mantemos o equilíbrio da temperatura do organismo, que deve ser de cerca 36,5ºC. Mas como em algumas circunstâncias esta temperatura corporal sobe um pouco – como em dias mais quentes, durante a prática de exercícios físicos ou mesmo em momentos de estresse emocional -, transpiramos mais para equilibrá-la.
Uma pessoa com hiperidrose – nome dado pelos médicos ao suor excessivo -, no entanto, sua 4 ou 5 vezes mais que o normal e que o necessário para manter a temperatura do corpo. E é aí que surgem as marcas nas roupas e os constrangimentos.

Crianças e adultos podem ter hiperidrose?

Normalmente, os primeiros sintomas do problema costumam surgir na infância e se agravar na puberdade. Em alguns casos, ela pode melhorar com o passar dos anos, mas há pessoas em que o problema persiste por toda a vida.

Como esse procedimento reduz o suor?

Neste caso, diferentemente do tratamento das rugas, a toxina botulínica(Botox) deve ser aplicada bem superficialmente, para atuar nas glândulas sudoríparas. Assim, ela bloqueia a liberação da acetilcolina nas glândulas, reduzindo a produção de suor. Ou seja, durante o tempo de atuação da substância (cerca de 6 meses) pés, mãos ou axilas ficam sequinhas, além das roupas, que não ficam marcadas.
Para tratar a hiperidrose o médico aplica a toxina botulínica(Botox) em diversos pontos para que a substância atue na superfície toda. Mas não se assuste. Na região da axila o tratamento é praticamente indolor e na maioria das vezes é necessário somente um anestésico tópico local..
Não se esqueça que o tratamento mais adequado para o seu caso deve ser discutido e avaliado com um médico especializado.

A HIPERIDROSE EM NÚMEROS

  • Estima-se que 176 milhões de pessoas no mundo sofram com hiperidrose;
  • Quase 65% das pessoas que sofrem de excesso de suor têm um parente próximo com o mesmo problema;
  • Uma pessoa com hiperidrose sua quatro ou cinco vezes mais do que o necessário para manter a temperatura do corpo;
  • 63% das pessoas com excesso de suor se sentem infelizes ou deprimidas;
  • 51% das pessoas com hiperidrose afirmam trocar de roupa pelo menos 2 vezes ao dia
  • 20% dizem tomar banho pelo menos duas vezes ao dia;
  • 33% afirmam passar 15 minutos por dia ou mais tratando dos sintomas.

Fonte: Sociedade Internacional de Hiperidrose (www.sweathelp.org)

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, CONSULTA
OU AINDA SEU TRATAMENTO